Copywriting e Storytelling
O Marketing Digital é uma ferramenta essencial para alavancar produtos ou serviços, pois, a partir da utilização de gatilhos, despertam emoções nas pessoas, facilitando a humanização de uma determinada marca e, consequentemente, tendem a aumentar as vendas.
Para isso, há duas potentes técnicas do marketing: o Copywriting e o Storytelling.
O Copywriting remete à produção de textos, títulos e escritas persuasivas, que chamam a atenção dos leitores. A utilização de palavras que captam a atenção proporciona ao profissional um maior número de seguidores.
O Storytelling é uma técnica de contar histórias, com destaque para as histórias pessoais do profissional ou de terceiros, por exemplo, histórias de superação. Essa técnica humaniza e desperta interesse nos clientes. Além disso, o Storytelling estreita os laços entre a empresa e o consumidor final.
Um vídeo sobre determinado conteúdo jurídico pode captar mais a atenção dos ouvintes se for introduzido por uma história. Por exemplo, caso o (a) advogado (a) queria produzir vídeos sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados, poderá iniciar a explanação contando algum caso real que ocorreu em determinada empresa, por exemplo.
O cliente, colocado como um herói que visa alcançar determinado objetivo, deve ser convencido de que só irá alcançá-lo se tiver o profissional como mentor.